AROMATERAPIA

DISPONÍVEL A PARTIR DE JAN2018.

Uma das vertentes da TERAPIA INTEGRAL DOS SENTIDOS

O QUE É A AROMATERAPIA?

A aromaterapia consiste no emprego de óleos essenciais, através de inalação ou por contacto com a pele, com o objectivo de, através das características medicinais dos mesmos, fazer face a uma determinada patologia ou prevenir o seu aparecimento. 

Os aromas dos óleos essenciais, ao serem inalados através das cavidades nasais, entram no sistema límbico do nosso cérebro, desencadeando uma resposta específica a nível cerebral. O nosso cérebro, face a esse estímulo, liberta determinadas substâncias químicas que estimulam ou relaxam o sistema nervoso central. Quando aplicados na pele, as moléculas de óleo são absorvidas e entram na circulação sanguínea, provendo o organismo dos elementos (nutrientes e minerais) característicos do óleo aplicado. Finalmente, o nosso organismo elimina rapidamente as substâncias resultantes da degradação dos óleos essenciais por via natural.

Terapeuta: Miguel Sereno - formado em Microsemiótica Oftálmica (Iridologia Integral) pelo Instituto Português de Iridologia / Terapeuta do Som com Didgeridoo / Músico multi-instrumentalista /  Formação em Aromaterapia pelo Stonebridge College (UK).