Sobre mim

Relax'Vibr'ation é o culminar de um percurso dedicado à experimentação musical e à aprendizagem de técnicas potenciadoras de bem-estar com foco nos sentidos da audição, visão e olfato.

Desde tenra idade que o som faz parte da minha vivência diária. Aos 12 anos iniciei um percurso musical como projeto de vida, uma forma de expressar emoções, sentimentos e criar sensações. Durante todo este período a guitarra e a voz têm sido as minhas companheiras inseparáveis de aventuras e desventuras. 

Em 2009, fruto do imenso respeito pela Natureza, pelos Seres e pelo Próximo, iniciei um ciclo de formações no âmbito das Terapias Naturais, com destaque para a Iridologia e para a Naturopatia, onde aprendi imenso sobre a nossa relação com a Mãe Terra, sobre as nossas origens e sobre o nosso lugar no Universo.

Em 2011, apaixonei-me pelo Didgeridoo, pelo seu som terreno e hipnótico. O que inicialmente foi interpretado como uma necessidade de exploração de sons em termos de fusão musical, rapidamente se tornou um  estilo de vida, que culminou em 2013 com a abertura da Escola de Didgeridoo - Didge Creature. Nesse mesmo ano iniciei um ciclo musical distinto com o projeto Vertigem Sonora - Concertos de Didgeridoo, Taças Tibetanas e Instrumentos do Mundo e posteriormente com o projeto Turquesa - Relaxing Moments - no âmbito dos concertos de relaxamento/meditativos.

Desde 2014 que exploro a capacidade curativa do som através do didgeridoo, instrumento cuja origem se perde na memória da própria humanidade.

Pelo caminho ficam ainda inúmeras referências a pessoas e projetos que me fizeram crescer como pessoa, como músico e como terapeuta, com destaque para a parceria com a musicista e terapeuta Ana Domingos, no âmbito da Terapia da Cor e da Terapia do Som com Taças Tibetanas (www.centrogeia.net), assim como todo o percurso musical no âmbito da World Music ao qual me dediquei nos útimos anos e que me permitiram interagir com diversos músicos, produtores e artistas.

Convido-os a visitarem o meu projeto musical em  www.miguelmaat.net e descobrir um pouco mais sobre a forma como o didgeridoo moldou o meu mundo!