MASSAGEM DO SOM COM DIDGERIDOO

DISPONÍVEL A PARTIR DE JAN2018

Uma das vertentes da TERAPIA INTEGRAL DOS SENTIDOS

O QUE É A MASSAGEM DO SOM?

É um tipo de terapia vibracional, que recorre à elevada capacidade que o instrumento possui em produzir padrões harmónicos e ressonantes. Esta capacidade, aliada à sua componente tímbrica, permitem atingir resultados curativos pelos princípios da terapia com ultra sons, da meditação e do fluxo energético.

Esta terapia centra-se na capacidade do instrumento produzir  padrões sonoros que caem dentro das frequências dos 0 aos 1000Hertz (2 a 20Hertz é a frequência própria das ondas cerebrais do ser humano). Estas variações harmónicas ressoam numa frequência similar  ao Om do Sânscrito.

As vibrações do didgeridoo induzem a estados meditativos, relaxam e tranquilizam o corpo, mente e espírito, permitindo a libertação de tensões e o rejuvenescimento energético, potenciando a cura espiritual e física.

A vibração do didgeridoo atua sobre a pessoa em 3 campos principais: Físico, Energético e Mental. Esta capacidade energética vibratória permite que todos os indivíduos possam beneficiar desta terapia, inclusive pessoas que sofram de problemas de audição ou de visão, as quais poderão ter uma experiência sensorial típica de um banho de som.

A massagem sonora é o momento em que nos libertamos das restrições sensitivas impostas pela sociedade, embarcando numa viagem que nos reporta à informação celular ancestral... às nossa origens.

A massagem sonora com Didgeridoo atua pela penetração do som e sobretudo da vibração sobre o corpo, induzindo um elevado estado de relaxamento psico-fisiológico.

A terapia Harmónico-ressonante com Didgeridoo:

  • Acalma a ansiedade, a insegurança e a agitação;
  • Reduz o stress e a fadiga;
  • Induz estados de relaxamento efetivos e/ou estados meditativos;
  • Estimula as funções orgânicas e reforça o sistema imunitário;
  • Equilibra o corpo energético e harmoniza os chakras;
  • Melhora a sensação de auto-estima e confiança;
  • Consiste numa massagem onde não existe contacto físico.

Como forma de usufruir das capacidades terapêuticas do elemento metal, são integradas nas sessões momentos de introspeção com Taças Tibetanas, potenciando desta forma os padrões energéticos dos elementos Ar e Madeira, numa busca permanente pelo equilíbrio.

Terapeuta: Miguel Sereno - formado em Microsemiótica Oftálmica (Iridologia Integral) pelo Instituto Português de Iridologia / Terapeuta do Som com Didgeridoo / Músico multi-instrumentalista /  Formação em Aromaterapia pelo Stonebridge College (UK).

CONTACTE-NOS PARA MAIS INFORMAÇÕES